Tempo de formação para lideranças jovens chega ao 3º encontro e propõe missão no bairro Castanheiras

10574344_866078253402855_3163722532243526210_nNo terceiro encontro de formação proposto pela Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Santíssima Trindade, 12 jovens das comunidades Nossa Senhora da Penha, São José de Anchieta, Bom Jesus e Nossa Senhora da Paz se encontraram na manhã do ultimo domingo (3/8), no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte.

Convidados a dialogar sobre “quem é o meu próximo”, os jovens participaram de uma dinâmica na qual os doze deveriam criar estratégias, conversar e se encaixar em um quadrado de mais ou menos 50 cm de área. Além da brincadeira, eles experimentaram a partilha de uma experiência comunitária, percebendo a importância do outro e da outra, do irmão e da irmã, como fundamento para a nossa existência humana e da nossa fé cristã.

Inspirado por Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus (1965 a 1983), Stivel Toloza, estudante de teologia e assessor da PJ, convidou os jovens, ao final do encontro, a perceber que o amor que de Deus é uma força cativante, que nos chama ao convívio humano, por meio das relações com as pessoas, sejam elas da família, da escola, do trabalho, e principalmente, das nossas comunidades de fé.

“Apaixona-te! Permanece no Amor! Tudo passará a ser diferente.”, com essa frase de Pedro Arrupe, os jovens se despediram do local do encontro, motivados a se encantar cada vez mais pela pessoa de Jesus Cristo, razão pela qual caminhamos e buscamos nos relacionar com quem é igual e também diferente de nós.

REENCONTRO EM FORMA DE MISSÃO NO ALBERTO HURTADO

Com a lógica proposta pela PJ, todo encontro de formação é motivo para um reencontro de ação e celebração da nossa experiência de fé. Para celebrar o amor que nos é revelado no irmão, a juventude da Paróquia Santíssima Trindade é convidada a participar da Missão Jovem na comunidade Santo Alberto Hurtado, no bairro Castanheiras, no dia 23 de agosto, de 14 as 18 horas.

Os grupos e os ministérios jovens de todas as comunidades são chamados a essa experiência de pôr-se a caminho e à escuta do irmão e da irmã. “É a contribuição da juventude para que todo o bairro Castanheiras ouça falar da pessoa de Jesus Cristo e da alegria que ele nos proporciona”, destaca Marcelo Barbosa, coordenador da PJ. Inspirados por Santo Alberto Hurtado, que deixou-se apaixonar por Jesus Cristo, os jovens serão, neste dia, um fogo que acende outros fogos, buscando aquecer corações para a missão em favor do irmão e da comunidade.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s