Oficina de Arte Criativa com Balões pode dar novo “gás” ao trabalho pastoral com crianças e adolescentes

em

Agentes pastorais concluem oficina de Arte Criativa com Balões
e promovem atividade com crianças da comunidade Alberto Hurtado

Espaço Providência, na comunidade Nossa Senhora da Penha, recebeu os participantes da primeira Oficina de Arte Criativa com Balões.
Espaço Providência, na comunidade Nossa Senhora da Penha, recebeu os participantes da primeira Oficina de Arte Criativa com Balões.

Em um universo de cores, peixes e cães, aranhas e macaquinhos, além de diversos outros brinquedos ganharam vida nas mãos dos agentes pastorais que participaram da primeira Oficina de Arte Criativa com Balões promovida pela Paróquia Santíssima Trindade. O curso ministrado pelos educadores Andre Emerenciano e Marco Antônio Apolinário chegou ao fim na manhã do último domingo (27/07), avaliado como uma importante iniciativa em prol da evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Dividida em três dias, a oficina aconteceu no Espaço Providência da comunidade Nossa Senhora da Penha e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, que a partir de agora, terão a missão de falar de Jesus e do seu Reino para crianças e adolescentes a partir do uso de balões e brincadeiras. “Com essa oficina, temos a change de facilitar o acesso de crianças a Jesus Cristo. É hora de juntarmos nossos saberes e colocá-los em função da evangelização”, destacou o educador André Emerenciano.

Para entender a importância da missão que os participantes das oficinas terão para frente, André destacou que em uma passagem bíblica os discípulos dificultavam a aproximação das crianças a Jesus Cristo, situação vivida pelo fato de não saberem como lidar com elas. “Nossas comunidades abrigam pessoas que fazem pintura em rostos, contam história e promovem brincadeiras. Essas atividades têm boa aceitação entre as crianças e, agora, com os brinquedos feitos de balões poderão ampliar as atividades de evangelização em todas as comunidades”, disse.

Também envolvido na capacitação, Marco Antônio Apolinário demonstrou-se extremamente feliz com o resultado da oficina e destacou a importância das pessoas que dela participaram se envolver com o serviço pastoral nas comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. “A oficina só teve esse sucesso por conta da adesão real dos participantes. Espero que ao chegar em suas igrejas, elas possam ter iniciativa e atitude de propor a utilização do que aprenderam e multiplicar essas ideias entre os seus colegas de comunidade”.

Missão com as crianças da comunidade Santo Alberto Hurtado

Alberto para CriançasComo prova prática da Oficina de Arte Criativa com Balões, os participantes irão promover com as crianças do bairro Castanheiras uma hora de brincadeiras e convivência no primeiro dia da festa de Santo Alberto Hurtado.

Aos participantes da oficina que têm interesse em participar da atividade com as crianças, a Kombi da paróquia estará, às 18h30 deste sábado (2/08), em frente à igreja Nossa Senhora da Penha. A participação se dará a partir das 19 horas, na Santa Missa, e em seguida, às 20 horas, na atividade de convivência com as crianças da comunidade Santo Alberto.

Confira algumas fotos da Oficina de Arte Criativa com Balões:

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s