Oficina de Balões movimentou, com cores e muito gás, a manhã de domingo na igreja Nossa Senhora da Penha

Agentes pastorais aproveitam oficina para aprender
e também se divertir com bexigas de gás

 

DSCF1687

Com intervenção de dois grandes artistas da evangelização, o primeiro dia da Oficina de Arte Decorativa com Balões foi marcado pela criatividade, vontade de aprender e por momentos bem descontraídos de louvor a Deus. Ao todo, 35 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos participaram do encontro na manhã desse domingo (20/07), no Espaço Providência da Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Palmital.

Às 9 horas, em ponto, os agentes pastorais André Emerenciano e Marco Antônio Apolinário deram início à oficina que pretende formar brincadores e brinquedistas e uma oficina para fazer brinquedos para as crianças de todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. De acordo com Apolinário, oferecer brinquedos e brincadeiras para as crianças na igreja é uma oportunidade de, a partir do lúdico, resgatar tradições que fortalecem os vínculos humanos.

A oficina de arte criativa com balões é vista como uma grande oportunidade de dar mais alegria aos trabalhos das comunidades. Para o liturgista e integrante do Grupo de Oração Peregrinos do Monte Sinai, Fernando Martins, com o conhecimento adquirido os agentes pastorais poderão encantar seu público, seja fazendo brinquedos com eles ou decorando os espaços de encontro da comunidade. “Os balões irão nos ajudar a extrair das pessoas um lado mais extrovertido e alegre. Poderemos apresentar Jesus Cristo e a experiência comunitária de uma forma lúdica e atrativa”, afirmou.

Com mais dois dias de oficinas, os educadores André e Marco não se preocupam com a quantidade, mas com a qualidade da preparação dos agentes que se dispuseram em aprender a arte criativa com balões. Além desse trabalho com balões, mais três oficinas serão oferecidas pela paróquia nos próximos meses, sendo uma de brinquedos com latinhas, outra de papagaios e a terceira de bonecas.

“É muito importante que agentes pastorais que trabalham com crianças e adolescentes, principalmente aqueles que atuam na Catequese, no Crisma, nos Grupos de Jovens e na Pastoral da Criança, participem desses encontros”, afirmou Apolinário, ao destacar que as oficinas ajudam a fortalecer vínculos entre agentes pastorais e público alvo, além de aumentar o repertório de atuação das comunidades de fé.

 

Mudança de data da oficina de arte decorativa

 

Os agentes pastorais Andre Emerenciano e Marco Antônio Apolinário conduzem a primeira oficina de Arte Criativa com Balões.
Os agentes pastorais Andre Emerenciano e Marco Antônio Apolinário conduzem a primeira oficina de Arte Criativa.

Por uma questão administrativa, a última data da oficina de Arte Criativa com Balões foi antecipada. Prevista para acontecer na segunda-feira (28/07), foi acordado entre os educadores e os alunos presentes, que esta atividade será realizada na manhã do próximo domingo (27/07).

A atividade desta segunda-feira (21/07) está mantida e a oficina vai acontecer das 19 às 21 horas, no Espaço Providência da Comunidade Nossa Senhora da Penha, localizado na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606, no bairro Palmital, em Santa Luzia.

 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s