Copa João Paulo II termina e contribui para o sentimento de unidade na Forania de Santa Luzia

10372329_1499297416955512_5795234541073179704_nUma competição esportiva tem a grata função de reunir homens e mulheres, pessoas calmas e exaltadas, todos e todas para uma verdadeira confraternização. A Copa João Paulo II foi pensada para isso, promover a integração e a unidade entre esse corpo que é a Igreja na cidade de Santa Luzia.

Em três partidas realizadas, os atletas da Paróquia Santíssima Trindade terminaram a competição na 5ª colocação, com uma vitória e duas derrotas. Para Wallyson Leandro, o campeonato foi uma divertida forma de fazer com que os jovens da paróquia se encontrassem, possibilitando a partir dessas partidas, novos espaços de convivência e celebração da vida em suas comunidades. “Podemos ter perdido, mas o que fica é a vontade de nos encontrar e melhorar cada vez mais. Quem sabe esse não seja um torneio incentivador para a prática esportiva em todas as comunidades da Santíssima Trindade?”, questionou.

No último domingo (6/7), dia em que conhecemos a equipe campeã da 1ª Copa João Paulo II de futsal, promovida pela Forania de Santa Luzia, podemos acompanhar jovens realmente dedicados a uma causa e lutando com vibração e alegria para conseguir uma vitória. Realizados na quadra poliesportiva da Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa (Geteco), os jogos das semifinais e a partida final da competição contou com um numeroso público.

JOGOS

Na primeira semifinal, que reuniu a equipe líder da chave A e o segundo colocado da chave B, venceu aquela que se destacou desde o início da competição. Com o placar de 04 x 02, a Paróquia Santa Luzia venceu os integrantes do time da Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Um dos jogos mais pegados da competição, a partida entre São Raimundo Nonato e São João Batista teve uma virada memorável por parte da equipe da paróquia do distrito. Os atletas de São Raimundo venceram a segunda semifinal do dia por 05 x 03 e ganharam a chance de disputar a final da competição.

3º LUGAR

A Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, sediada no bairro Kennedy, venceu o coletivo de São João Batista e garantiu a premiação de terceiro lugar.

CAMPEÃO

Jogadores da Paróquia Santa Luzia. Time campeão da primeira Copa João Paulo II.
Jogadores da Paróquia Santa Luzia. Time campeão da primeira Copa João Paulo II.

O jogo final foi o mais disputado de toda a Copa João Paulo II. A decisiva partida fez se encontrar o líder da chave A e o da chave B. Paróquia Santa Luzia versus Paróquia São Raimundo Nonato. Com muita pegada e disputada de forma aberta, logo no início da partida o atleta Paulo Henrique (S.J.Batista) foi atropelado pelo capitão da Santa Luzia, o jogador Fábio. Era a mostra de que um jogão seria realizado naquele momento.

A equipe da Paróquia Santa Luzia jogou como em todas as outras partidas e com o placar mais apertado da competição venceu o jogo e a Copa com o placar de 03 x 02.

FEMININO

No sábado (05/07), a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus se consagrou campeã do torneio feminino, ao derrotar o simpático time da Paróquia São João Batista, pelo placar de 10 x 00.

COPA INTEGRAÇÃO RENSC

A partir do sábado (26/07), as equipes da Paróquia Santa Luzia (masculino) e da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (feminino) irão representar a cidade e a Forania de Santa Luzia na 2ª Copa Integração da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Todos somos convidados a participar dos jogos e a torcer pela nossa Forania durante a próxima competição esportiva.

AGRADECIMENTOS.

A comissão organizadora da Copa João Paulo II contou com a grata participação e colaboração da vereadora Suzane Duarte (PT), além das empresas InfoC3 e Perlatto Calçados. Os integrantes da comissão agradecem a todas as pessoas que com grande generosidade contribuíram para a realização deste primeiro encontro, que por meio do esporte, promoveu a unidade da comunidade católica de Santa Luzia.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s