Após capacitação, novos agentes da Pastoral da Criança são enviados à missão em nossa paróquia

No último domingo (29/06), dia em que a Igreja celebrou São Pedro e São Paulo, padre José dos Passos enviou para a missão junto às comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, 12 novos agentes da Pastoral da Criança.

Os novos agentes participaram de um processo de capacitação de lideranças, promovido pela Pastoral da Criança da Arquidiocese de Belo Horizonte, Setor 182 – Nossa Senhora da Guia/Conceição, com o objetivo de atuar na promoção de um caminho de conscientização e valorização da vida humana, em especial, das crianças.

Para a coordenadora da pastoral em nossa paróquia, Nelcina Nel é importante que mais pessoas se ofereçam ao serviço em favor das crianças de nossas comunidades e bairros. “Caso você queira fazer parte deste trabalho tão bonito, procure-nos em uma das igrejas ou entre em contato com a secretaria paroquial”, convidou.

O trabalho da Pastoral da Criança é constituído por ações que buscam “um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento”.

Como missão da pastoral, tendo o lema “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10), o desenvolvimento das crianças deve se dar à luz da evangélica opção pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos.

Os agentes contribuem para que famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.

20140629_202326

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s