1.000 seguidores no Facebook! Paróquia Santíssima Trindade alcança marca após reformulações na página

em

mil seguidores

Em tempos de vivência plena no ambiente virtual, a Paróquia Santíssima Trindade atinge a marca de 1.000 seguidores em sua página no Facebook. Após remodelar os tipos de postagens, criar a sessão de liturgia diária e promover a publicação de notícias e eventos da rede de comunidades, a página alcançou, na manhã desta segunda-feira (30/06), seu milésimo seguidor – o jovem Alberto Henrique da Silva.

Alberto Henrique - fã número 1.000 da página da Paróquia Santíssima Trindade.  Foto (crédito): arquivo pessoal
Alberto Henrique – fã número 1.000 da página da Paróquia Santíssima Trindade. Foto (crédito): arquivo pessoal

Indagado sobre o que o levou a curtir a página da paróquia no Facebook, Alberto Henrique afirmou gostar de publicações on-line. “Sou um profissional da área de Web design e gosto de tudo o que está relacionado a isso, e hoje, todo mundo está conectado ao ‘Face’, assim, fico muito feliz em saber que minha igreja também faz uso dessa importante ferramenta de comunicação”, disse.

Essa contagem demonstra o reconhecimento dos internautas que participam das ações do dia-a-dia paroquial. No ar desde o dia 13 de março de 2011, a página apresenta, hoje, um alcance médio de 15 mil pessoas, diariamente, e cerca de duas mil visitas por semana.

Entre as opções curtir, pessoas que moram em Santa Luzia são as que mais curtem a página, com 460 seguidores, ou seja, 46% do público total. O número pode parecer baixo, mas isso é justificado pelo fato de que a cidade onde está sediada a paróquia não é colocada como ‘cidade atual’ por muitos dos paroquianos. “As pessoas, por algum motivo, talvez vergonha, acabam colocando Belo Horizonte como a cidade de sua morada, mesmo sendo residentes e atuantes na terra dos luzias”, afirmou Marcelo Barbosa, articulador da Pascom na paróquia, ao indicar que a Belo Horizonte com o número de 247 fãs na página. 

Entre os países que abrigam fãs de nossa página há um domínio, esperado, do Brasil, e uma forte presença de pessoas que vivem em outras nações, devido, principalmente, pela presença dos padres e escolásticos jesuítas em nossas comunidades. Moçambique (6), Portugal (5), Peru (5), Argentina (5), Espanha (4), Paraguai (4), Angola (4), além de Colômbia e Itália, ambos com dois 2 seguidores.

Ao observar o cenário do público que curte a página da Santíssima Trindade encontramos algumas curiosidades.  Quanto ao gênero, as mulheres representam 62% dos fãs e os jovens, da faixa etária de 18-24 anos, representam 31% dos seguidores, número que é bem próximo ao dos seguidores da faixa etária de 25-34 anos, que são 28% do número total de seguidores.

574535_586336694730050_192478864_n.jpgA Paróquia Santíssima Trindade entende que os ambientes virtuais de relações sociais redes sociais são espaços que merecem nossa atuação como cristãos que buscam e que promovem uma real e verdadeira Cultural do Encontro, como nos convoca o papa Francisco. “Este ambiente não quer apenas compartilhar imagens de santos e mensagens de auto-ajuda, queremos a partir das nossas publicações, promover o desejo do encontro e do serviço em favor da vida e da dignidade humana”, ponderou Marcelo Barbosa.

Este feito da Pascom da Santíssima Trindade, acontece na mesma semana em que a segunda edição do boletim informativo impresso foi entregue aos fieis e integrantes das pastorais da paróquia. Nos tempos de midiatização das relações humanas, a evangelização, por meio das redes sociais e em todos os outros suportes existentes, ganha destaque na Igreja e entre aqueles que esperam ansiosos por uma ação sistemática de acolhida, serviço e missão na rede de comunidades da Paróquia Santíssima Trindade.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s