Café da manhã foi oferecido aos dizimistas da comunidade Nossa Senhora da Paz no último domingo

em

DSCF0909Um café da manhã, caprichado e feito com muito amor, foi oferecido aos dizimistas da comunidade Nossa Senhora da Paz na manhã desse domingo (22/06). A partilha faz parte da campanha de valorização e conscientização dos dizimistas para a vivência comunitária.

O café da manhã é uma forma de confraternizar com as pessoas que contribuem espontaneamente e que se doam para que o anúncio do Evangelho seja feito por nossas comunidades de fé, explicou a vice-coordenadora da Pastoral do Dízimo na comunidade da Paz, Marlene Marta. “Juntar os dizimistas neste café é uma alegria para todos nós, assim todos eles podem compreender a importância do dízimo para a comunidade, a paróquia e para as próprias pessoas.”, destacou.

Dizimista há muitos anos, Neide Ferreira afirmou se sentir em casa na comunidade, e por esse motivo, destaca a importância de retribuir com o dízimo. “Eu faço parte desse corpo, e assim como contribuo para a manutenção da minha residência, preciso fazer o mesmo aqui”.

Para Neide, o vida do cristão dizimista se torna completa, pois com esse gesto é possível aprender a estruturar melhor a vida financeira da família. “Aprendi a administrar meu dinheiro, me sinto uma pessoa melhor, pois além de ir à missa e fazer parte da comunidade, consigo, eu e minha família, realizar sonhos e conquistar aquilo que almejamos”, disse entusiasmada.

DSCF1018Uma das primeiras integrantes da comunidade Nossa Senhora da Paz, Maria das Graças Almeida, mais conhecida como a Maria do Itamar, retribui com o dízimo na comunidade com o coração agradecido ao Senhor da Vida. “Sinto-me privilegiada quando retribuo a Deus com o dízimo, pois Ele nos dá saúde, paz, e com essa oferta posso ajudar a comunidade a anunciar as maravilhas que o Senhor nos oferece de graça”, afirmou.

Maria do Itamar ainda ponderou com alegria sobre o café da manhã servido na comunidade. “Que confraternização maravilhosa, podemos sentir e aconchegar Jesus Cristo dentro de nós e perceber o carinho que ele nos dá, através da partilha com os irmãos de fé e da comunidade”.

“É bom estarmos juntos nesta confraternização”, disse o coordenador da igreja da Paz, Ademir Geraldo, ao destacar que a comunidade reúne atualmente 490 dizimistas, que podem retribuir com o dízimo de duas maneiras, com a entrega direta na Secretaria da igreja ou com a coleta feita em casa com as integrantes da Pastoral do Dízimo. “A coleta em casa é mais do que apenas um serviço, as agentes da pastoral vão às residências em uma ação missionária, e levam e partilham a Palavra de Deus com os moradores das casas visitadas.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s