Em um clima de profunda oração e contemplação, fieis celebram a Festa da Santíssima Trindade

em

Cerca de 500 pessoas participaram da missa celebrada no pátio da comunidade Santo Inácio de Loyola no Cristina C

Solenidade da Santíssima Trindade. Eucaristia foi co-celebrada pelo pároco, padre José dos Passos e outros padres jesuítas que colaboram com o trabalho pastoral na paróquia. 
Solenidade da Santíssima Trindade. Eucaristia foi co-celebrada pelo pároco, padre José dos Passos e outros padres jesuítas que colaboram com o trabalho pastoral na paróquia.

Presidida pelo bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, dom Wilson Angotti, a Solenidade da Santíssima Trindade  foi realizada na comunidade Santo Inácio (Cristina C), tendo início às 17 horas com o acendimento das nove velas que representavam as comunidades que integram a paróquia. O público, cerca de 500 pessoas, foi acolhido pela coordenadora da comunidade Santo Inácio, Ana Maria Fontes, assim como todos os padres que co-celebraram a missa.

Muito orante, a missa congregou pessoas de todas as comunidade das paróquia e possibilitou uma tarde de verdadeiro encontro com o Senhor da Vida, que se revelou ao seu povo, através do Cristo Jesus e que derramou seu amor aos homens e mulheres desta terra, a partir da ação viva do Espírito Santo. Dom Wilson conduziu sua homília a partir da experiência comunitária e afetiva da Santíssima Trindade, na qual, a partir de Jesus Cristo, Deus Pai se revela aos seus. “Só o Filho viu a Deus, ninguém mais. Só o Filho pode nos dizer como Deus é. Se quisermos saber como é Deus, temos que olhar aquilo que Jesus ensina”, disse.

Também co-celebraram a eucaristia, o pároco, padre José dos Passos da Silva e os vigários paroquiais, padre Miguel Elousa e padre Donizete. Os padres jesuítas Elton, Leonardo, David e Jackson também participaram desta bonita festa da Santíssima Trindade.

Ao final da missa, padre Passos agradeceu a presença de Dom Wilson e o convidou para estar na Paróquia Santíssima Trindade na ocasião da inauguração da nova igreja de São José de Anchieta, o que deve acontecer em meados de 2015.

PREPARAÇÃO

Agentes pastorais trabalharam na manhã de domingo para organizar o espaço da Solenidade da Santíssima Trindade
Presbitério preparado para a Solenidade

O domingo (15/06) começou cedo para os agentes pastorais da nossa paróquia, igreja local que congrega os bairros Palmital, Cristina, Nova Conquista, Nova Esperança, Três Corações, Castanheiras e Belo Vale, em Santa Luzia. Eles se empenharam na bonita tarefa de organizar o espaço no qual, à tarde, foi celebrada a Solenidade da Santíssima Trindade.

Pessoas de diversas comunidades demonstraram, a partir do seu trabalho e dedicação, o real sentido da experiência comunitária, que também é vivida por Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. O amor ao próximo e à comunidade de fé a qual fazem parte contribui para a organização do lugar que se torna sagrado pela expectativa da celebração que ali seria vivida na tarde do último domingo.

Os fieis se encantaram com o lugar preparado para a Celebração da Santíssima Trindade. Ao final da missa, muitos elogiaram a organização do espaço, o canto litúrgico e, principalmente, a forma como foi conduzida a celebração. “Um verdadeiro templo de oração e contemplação foi preparado para todos nós. Saímos daqui fortalecidos e animados para continuar a trabalhar pela comunidade, pela paróquia e por toda a igreja do Senhor Jesus”, destacou Maria das Dores, agente pastoral da comunidade Nossa Senhora da Paz.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Assim que foi concedida a benção final, as pessoas puderam se deliciar com a confraternização preparada pelas comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. Com caldos e canjica, as pessoas se deliciaram e confraternizaram na noite fria desse domingo (15/06).

As mulheres (e homens) que conduzem a cozinhas das nossas comunidades capricharam ainda mais no preparado dos alimentos compartilhados. A comunidade Nossa Senhora da Paz arrancou suspiros com seu caldo de mandioca. Santo Inácio com o tradicional caldo de feijão, mesmo prato da comunidade Nossa Senhora da Guia. O caldo de frango foi preparado pelas famosas cozinheiras do Bom Jesus do Belo Vale. E a canjica? O prato doce da noite veio da comunidade Nossa Senhora da Penha. As demais comunidades contribuíram com a oferta de refrigerantes e material descartáveis.

GALERIA DE FOTOS

Confira outras fotos da nossa Festa da Santíssima Trindade 2014. Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/parsantri

 

 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s