Igrejas do Brasil promovem Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

downloadNeste tempo em que as opiniões vêm afastando as pessoas, gerando conflitos e impossibilitando a vivência plena do amor de Deus, as comunidades que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs buscam, por meio da oração, celebrar aquilo que nos unem ao mesmo Senhor.

“Acaso Cristo está dividido?” Com essa pergunta, desde o dia 31 de maio, até o próximo domingo (08/06), em diversas partes do Brasil, católicos e protestantes participam das celebrações ecumênicas  da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC).

A SOUC é um momento especial em que todos os cristãos do hemisfério sul, das mais variadas etnias, culturas e congregações, se dedicam a refletir sobre a importância da unidade na diversidade. No Brasil, a semana é uma realização do Movimento Ecumênico Mundial (CMI) em comunhão com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

A Paróquia Santíssima Trindade não irá promover celebrações dentro desta semana, mas nos convida a rezarmos juntos pela unidade das igrejas que buscam ser parte do mesmo Corpo de Cristo. Rezemos uns pelos outros, pois o nosso Cristo não está dividido e nos convida a sermos servidores nesta bonita tarefa de anunciar seu Evangelho, a Boa Nova para todos os povos.

Fonte: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=8138#sthash.G1bSFt92.dpuf

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s