Paróquia Santíssima Trindade promove coleta de assinaturas pela reforma política neste final de semana

em

20140520_201404Terá início neste final de semana, em todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, a campanha pela coleta de assinaturas no abaixo-assinado que busca, a partir de um projeto de iniciativa popular, a Reforma Política e Eleições Limpas no Brasil.

Para facilitar o entendimento dos fieis sobre os principais pontos indicados no Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a coordenação da Área Social da Paróquia realizou, na última terça-feira (20/05), uma reunião com colaboradores que estarão em todas as igrejas neste sábado (24) e domingo (25), falando dos pontos defendidos pela Igreja Católica do Brasil para que o sistema político seja melhor organizado.

20140520_204232Convidada para mediar a reunião, a vereadora Suzane Duarte destacou os quatro assuntos que devem ser dialogados com as comunidades neste domingo de coleta de assinaturas pela reforma política. “São muitos os temas que o projeto aborda, contudo é preciso que possamos contribuir com os seguintes eixos”, destacou a vereadora.

  1. Afastamento das empresas no financiamento das campanhas e garantia do financiamento público proporciona para cada tipo de cargo em disputa.
  2. Paridade entre as candidaturas femininas e masculinas, sendo que para cada candidatura de um homem, uma mulher também deve ser escolhida como candidata.
  3. Eleições proporcionais em dois turnos, sendo que no primeiro turno vota-se nos programas de governo apresentados pelos partidos políticos e, no segundo, nos candidatos dos partidos.
  4. Participação soberana do povo nas decisões que afetam a vida em sociedade, com a realização de referendos e plebiscitos, salvo quando os temas em questão vão contra os dispostos no Artigo 5º da Constituição Federal.

Idealizado pela Coalizão pela Reforma Política, grupo que conta com a participação de dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, o abaixo-assinado é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e conta com o apoio de cerca de cem entidades da sociedade civil.

Assim como no Projeto de Lei de Iniciativa Popular que fez ser criada a FICHA LIMPA, precisamos de milhões de assinaturas para dizer que estamos insatisfeitos e que queremos modificar a realidade política e economia do nosso Brasil.

Para participar, traga seu TITULO DE ELEITOR para as missas deste final de semana, dias 24 e 25 de maio. É muito importante que todos nós façamos parte desta busca por melhorias no sistema político do país! PARTICIPE!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s