Paróquia promove campanha pela coleta de assinaturas em favor da Reforma Política

reforma política - fazer dezenho congresso verde e amareloAo indagar os fieis sobre a situação em que vivem e diante das ofertas de políticas públicas que lhes garantam vida em plenitude, a Paróquia Santíssima Trindade convida-os a assinar um abaixo assinado em favor da Reforma Política no Brasil. Para participar, traga seu TITULO DE ELEITOR para as missas do próximo final de semana, dias 24 e 25 de maio. É muito importante que todos nós façamos parte desta busca por melhorias no sistema político do país!

Você está satisfeito com as condições em que vivem hoje a maioria da população brasileira? E com a baixa qualidade do transporte público e a crescente violência urbana? As deficiências na educação e a precariedade da saúde pública afetam sua vida? A carência de esporte e lazer para a juventude e tantos e as situações elencadas acima, fazem você pensar no por que de tantos problemas nunca serem resolvidos?

Será que os nossos representantes, estão representando os interesses da grande maioria da população, buscando garantir emprego, segurança, saúde, educação e qualidade de vida, ou eles só se preocupam com seus próprios interesses e de uma pequena minoria?

Pensando nisto, foi criado o PROJETO DE INICIATIVA POPULAR da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que apresenta um sistema de representação política, mais identificado com a maior parte da sociedade.

A Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, que conta com a participação de dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e conta com o apoio de cerca de cem entidades da sociedade civil. Entre as principais propostas do projeto escrito pela coalizão, estão:

  • Afastamento definitivo do dinheiro de empresas nas eleições;
  • Igualdade entre homens e mulheres;
  • Eleições proporcionais em dois turnos;
  • Participação soberana do povo em decisões nacionais;
  • Seu voto elege apenas o candidato em quem você votou.

Assim como no Projeto de Lei de Iniciativa Popular que fez ser criada a FICHA LIMPA, precisamos de milhões de assinaturas para dizer que estamos insatisfeitos e que queremos modificar a realidade política e economia do nosso Brasil.

Para participar, traga seu TITULO DE ELEITOR para as missas do próximo final de semana, dias 24 e 25 de maio. É muito importante que todos nós façamos parte desta busca por melhorias no sistema político do país! PARTICIPE!

NÃO SE ESQUEÇA DE TRAZER SEU TÍTULO DE ELEITOR NO PRÓXIMO DOMINGO, 25 DE MAIO.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s