Jovens da Guia oferecem Serenata como mimo para as mães da comunidade

em

A madrugada do último domingo (11/05), em Santa Luzia, registrou uma temperatura média de 11 graus. Era muito frio, devido, principalmente, à intensidade do vento. As condições climáticas seriam motivo real e compreensível para que os jovens ficassem quietinhos e quentinhos em casa, debaixo de seus edredons, mas na comunidade Nossa Senhora da Guia, no Palmital A, eles foram guerreiros e cantores.

Pelo segundo ano consecutivo, os Jovens da Guia acordaram às 4 horas da madrugada para oferecer um mimo às mães da comunidade. Percorrendo as ruas do bairro, os jovens batiam no portão, acordavam a família daquela residência e para as matriarcas ofereciam uma linda homenagem em forma de música.

“Foi um momento inesquecível, todas as mães se emocionaram para valer, inclusive a minha”, destacou Tiago Felix, coordenador da Equipe Alegria da Pastoral do Crisma. Que em respeito ao pedido das homenageadas não compartilhou as fotos do momento em que elas eram acordadas pelos jovens seresteiros.

Nas redes sociais, as mamães Camila Antônia e Flávia Solvelino destacaram a homenagem. “Foi lindo, os jovens cantaram a minha música preferida, chorei tanto, que uma dor que sentia desapareceu no mesmo momento”, afirmou Camila. Com um muito obrigado, Solvelino agradeceu a linda homenagem.

Além da madrugada em seresta, os jovens finalizaram a confraternização pelo dia das mães com um belo café da manhã na residência da família da Maricelma, Andeia Maria, Maria Paula e companhia limitada. Parabéns aos jovens da comunidade Nossa Senhora da Guia, que com muita alegria e criatividade mostram uma incansável busca pela vida partilhada em comunidade.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s