No domingo do Bom Pastor, homenagens para as mães em todas as comunidades

em

1609945_445500412251767_6458463866614639921_nNo domingo do Bom Pastor, celebrado ontem (11/05), tivemos a grata alegria de também festejar o dia das mães. Em todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade homenagens foram dedicadas às mamães que fazem nossa ação pastoral ser mais bonita.

As homenagens começaram logo cedo, às 4 da madrugada, na comunidade Nossa Senhora da Guia, onde os jovens realizaram pela segundo ano consecutivo a Serenata para as Mães. “Ser acordada às 5:40 pelos amigos da comunidade com uma serenata não tem preço. Foi uma linda manifestação de carinho”, afirmou a nova mamãe da comunidade, Edilene de Oliveira.

Já nas igrejas Nossa Senhora da Paz e Santo Inácio, um café da manhã foi servido às matriarcas das famílias e seus acompanhantes, esposos, filhos, netos, que participaram das celebrações, tanto na manhã quanto na noite desse domingo. “Fico feliz em saber que outras comunidades da paróquia também fazem essa linda homenagem às mães”, destacou Ademir Geraldo, coordenador da comunidade Nossa senhora da Paz, ao ser informado de que a experiência do café da manhã para as mães também foi preparado na Igreja Nossa Senhora da Penha, no Palmital.

Antes do café na igreja da Penha, o grupo Art Jovem apresentou uma peça embasada no poema “Minha mãe é uma chata”, no qual destacou-se a vida de jovens que escolheram caminhos no qual a chatice das mães lhes preservaram a saúde, a dignidade e a vida.

Domingo do Bom Pastor

Além das atividades de homenagem às mães, no domingo celebramos o dia do Bom Pastor. Nas celebrações fomos chamados a recordar o chamado feito pelo Cristo a cada um de nós. Em sua homília, na eucaristia presidida na igreja Nossa Senhora da Paz,  padre Miguel Elousa, sj destacou que devemos seguir Jesus de perto. “No evangelho do Bom Pastor, Jesus nos chama, e nos chama pelo nome, porque ele nos conhece. E por sabermos com quem estamos, devemos segui-lo de perto”.

Para padre Miguel é preciso que tenhamos alguém com quem caminhar. Para ele, não há outro senão Jesus, o verdadeiro companheiro, neste mundo zonzo com tanta crueldade, em que nos deparamos com notícias de pais que matam filhos e filhos que matam os pais, de pessoas que cometem atrocidades  com as próprias mãos, afirmando estar fazendo justiça. “Em Jesus, temos confiança e segurança”

Ao indagar os presentes sobre quem é Jesus para cada um de nós, padre Miguel salientou a importância de que, ao recebermos Jesus na Eucaristia, busquemos conversar com Ele, no intuito de conhecer e reconhecer sua voz. “Comungamos e participamos do Evangelho de Jesus para que a nossa vida seja transformada e seja alegre no Senhor, pois é Ele que nos leva à sua mesa, ao seu banquete e à eternidade”, concluiu.

10330378_445501148918360_4163583343266449394_n

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s