Pastoral da Juventude se reúne e acerta detalhes do Tempo de Formação para Lideranças Jovens

No segundo encontro do ano, ocorrido na manhã desse domingo (27/04), a Pastoral da Juventude da Paróquia Santíssima Trindade debateu com coordenadores de grupos de jovens as atividades do tempo de formação para lideranças juvenis previstas para acontecer em cinco encontros em 2014. Com a presença de representantes das comunidades Nossa Senhora da Penha e Bom Jesus do Belo Vale, além da comunidade anfitriã da reunião, São José de Anchieta, os coordenadores reafirmaram a importância do tempo de formação para que a vivência pastoral da juventude seja mais bem organizada e celebrada.

DSCF9472

No momento de oração, a partir da reflexão sobre o Salmo 8 e do texto dos Atos do Apóstolos, Michelle Martins, coordenadora do Grupo Art Jovem, recordou ser preciso reconhecer Deus em pequenos gestos, para assim também levar o Senhor Ressuscitado para todos aqueles jovens que ainda não tiveram a oportunidade de experimentá-lo. “Em atos singelos, como o partir o pão, o Cristo Ressuscitado se revela aos seus discípulos. Também nós poderemos revelar o Senhor da Vida aos que ainda não o perceberam com gestos como estes”, disse.

Na sequência, nomes de jovens foram elencados no intuito de que estes sejam convidados a participar do primeiro encontro do Tempo de Formação para Lideranças Jovens da paróquia que irá acontecer no domingo (04/05), das 8 às 12 horas na Secretaria Paroquial, com o objetivo de fortalecer a ação pastoral dos grupos de jovens das comunidades.

Dinâmica de encontros e reencontros

O projeto de formação para jovens lideranças da Paróquia Santíssima Trindade está dividido em cinco encontros, cada um com duração de 4 horas e cinco reencontros, que serão momentos de convivência, partilha, oração e entrosamento dos jovens com as comunidades de fé.

Pautados pelo plano de formação integral do jovem, utilizado pela Pastoral da Juventude do Brasil, os ENCONTROS do tempo de formação irão abordar cinco dimensões da vida do jovem: psico-afetiva, mistica, sociocultural, política e técnica. A cada encontro, os participantes irão, a partir da sua experiência de fé e presença nos grupos de jovens, dialogar, buscar compreender e construir um material que será utilizado pelos grupos em todas as comunidades nos dias que seguem à realização do encontro.

Para os REENCONTROS, os jovens serão convidados a experimentar momentos de convivência e partilha dos temas rezados nos encontros e nas atividades dos grupos. O primeiro reencontro, agendado para o dia 14/06, no 3º Festival Trindade, busca oportunizar um espaço para que a juventude da paróquia manifeste os dons artísticos que possuem.

DSCF9502

O tempo de formação é uma possibilidade de construir juntos um novo caminho da ação pastoral junto aos grupos de jovens e à juventude de nossos bairros. Inscreva-se aqui. http://bit.ly/1k4eo3O

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s