Novas edificações e avaliação positiva marcam assembleia da comunidade Nossa Senhora da Paz

Em uma bonita manhã de sol e céu azul, uma comunidade se reuniu cheia de lembranças e histórias para contar. A assembleia da comunidade Nossa Senhora da Paz, ocorrida nesse domingo (16/03), nas dependências da Creche Senhora da Paz possibilitou aos participantes um tempo de saudosa recordação da constituição da comunidade e também o anúncio de novos projetos para a igreja no ano de 2014.

Inspirados por este cenário e também pelas palavras do padre Miguel Elousa, os representantes das pastorais participaram da celebração eucarística e logo depois iniciaram a assembleia. Um vídeo do período de construção da igreja e da chegada dos primeiros moradores do bairro Cristina motivou a partilha e apresentação dos participantes. 

“É uma bonita forma de começar nosso encontro. Ao rever os passos dados para a edificação na nossa igreja, percebemos nossa ação para a construção do Reino de Deus em nosso bairro”, destaca Ademir Geraldo, coordenador da comunidade ao reforçar que a memória deve fazer parte do processo de avaliação e definição dos caminhos a seguir pela igreja.

Ao recordar os trabalhos vivenciados pela comunidade no ano passado, o representante do Grupo de Oração, Ivonildo Cajá destacou que as informações estão sendo melhor distribuídas, além de perceber que a coordenação está sempre pronta para atender e dialogar com as pastorais. “Esse diálogo permanente é a fonte da adesão e da participação dos integrantes da comunidade nas atividades propostas”, disse. 

O envolvimento dos jovens com a comunidade em 2013 foi destacada pelos grupos de partilha, ao recordar da vivência por toda a Paróquia das atividades do Magis e da Jornada Mundial da Juventude, em julho do ano passado. O início do pontificado do Papa Francisco também foi motivo de destaque pelos participantes. 

Representante da Pastoral da Criança, a agente Lucineia Ramos destaca a realização da assembleia como uma atividade muito proveitosa. “É bom saber que o trabalho foi bem feito em 2013, isso nos deixa mais seguros para viver com alegria e disponibilidade o que foi proposto para o ano de 2014”, disse, ao recordar que seria preciso repassar o que foi debatido e decidido para os demais integrantes da comunidade.

Capela do Santíssimo e novo estacionamento

Projeto do novo pátio, com área específica para estacionamento foi apresentado neste domingo.
Projeto do novo pátio, com área específica para estacionamento foi apresentado neste domingo.

A igreja Nossa Senhora da Paz vai contar, provavelmente, já na festa da padroeira deste ano, com uma Capela do Santíssimo Sacramento. O projeto artístico foi apresentado na manhã do último domingo (16/03) pelo coordenador da comunidade, Ademir Geraldo.

Além da nova capela, Ademir trouxe para os participantes da assembleia da comunidade, o projeto arquitetônico do novo pátio frontal da igreja, no qual será instalado um estacionamento e uma arquibancada que no futuro poderá ser utilizada nas celebrações campais da igreja.

Ao ser indagado sobre as novas construções, Ademir explicou que a intenção é mobilizar os agentes pastorais, no intuito de que as construções sejam erguidas com recursos da própria comunidade. “Além de contar com uma rifa de um vestido de noivas, estamos nos preparando para oferecer aos integrantes da comunidade e seus familiares, atividades de convivência e arrecadação de recursos, como os bingos e noites festivas”, disse.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s