Paróquia se mobiliza para participar de reunião do Conselho Municipal de Saúde

conferencia de saudeCom o objetivo de colaborar com os agentes políticos do município de Santa Luzia com a formulação e acompanhamento das políticas públicas de saúde, a Paróquia Santíssima Trindade convida seus agentes pastorais e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a participar da reunião plenária do Conselho Municipal de Saúde, na próxima quinta-feira (27/02), na Prefeitura.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é o lugar em que a população, pode e deve dialogar com os representantes do Executivo Municipal tendo em vista a melhoria dos serviços ofertados na cidade. Ao perceber que o conselho é um espaço que permite dialogar e transformar essa realidade de serviços caóticos na saúde, a Paróquia vem contribuindo regularmente com as discussões por uma saúde pública de qualidade.

“É importante ao usuário dos serviços públicos de saúde conhecer as dificuldades e as necessidades da cidade, isso para que seus direitos aos serviços de saúde sejam respeitados”, afirma Maria de Fátima, secretária de ação social da paróquia, ao reforçar o convite. 

Ao entender a saúde como “um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu exercício”, a Lei Federal nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, sobrepõe aos agentes políticos do país o dever em garantir esse bem tão caro à vida de todos os brasileiros.

CF 2012 - Encarte.inddCAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012 MOBILIZA A PARÓQUIA EM PROL DA SAÚDE

Com a realização da Campanha da Fraternidade em 2012, que abordou a Saúde Pública como tema, a Paróquia Santíssima Trindade vem buscando formas de contribuir com a melhoria nos serviços médicos ofertados em Santa Luzia, tendo intensificado essa luta com a criação da Secretaria Paroquial de Ação Social, tendo como secretária, a senhora Maria de Fátima, agente da Pastoral da Criança na comunidade Bom Jesus do Belo Vale.

Informe-se sobre transporte para essa reunião. Procure a coordenação da sua comunidade ou a Secretaria Paroquial, por meio dos telefones, 3636 5425 / 3635 3612.

SERVIÇO:

O que é: Reunião do Conselho Municipal de Saúde
Data: 27 de fevereiro de 2014 | quinta-feira
Horário: 18 horas
Local: Prefeitura de Santa Luzia

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s