Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará na Paróquia nesta sexta-feira

em
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Escolhida para representar toda a Paróquia Santíssima Trindade, a Comunidade Nossa Senhora da Paz, no Conjunto Cristina B, com grande alegria recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta sexta-feira (31/01). A chegada está prevista para acontecer às 11 horas. A programação do dia conta com a oração do terço, às 19 horas, e a Santa Missa, às 20 horas.

De acordo com a vice-coordenadora da comunidade, Elzi Barcelos, a igreja será aberta às 10 horas da manhã e permanecerá durante toda a tarde, no intuito de conceder aos fiéis maior tempo para que façam suas orações.

Questionados sobre a recepção à imagem peregrina da padroeira da nação, agentes de pastorais destacam a alegria de servir na comunidade neste momento de grande graça. “Não estou muito ansiosa, estou feliz e espero ajudar, para que esta seja uma linda homenagem para ela”, afirma Eliane Damasceno, integrante da Pastoral da Liturgia.  

Surpresa com a informação da vinda da imagem peregrina, Damasceno lamenta não ter tido tempo para que fosse feito uma grande mobilização de toda a paróquia e convida os fiéis de todas as comunidades para celebrar esta bonita homenagem à Mãe de Jesus. “O Ademir [coordenador da comunidade] está avisando todos, assim também tenho feito. Deixo o convite para você e sua família vir celebrar conosco nesta sexta-feira”, disse.

Elzi Barcelos recorda que a imagem peregrina está vindo da Paróquia São Benedito, também em Santa Luzia, permanecendo na igreja no sábado (01/02), até a hora de a imagem ser enviada para a cidade de Vespasiano, onde continuará a visita pelas comunidades da cidade vizinha.

Informações do Santuário Nacional, afirmam que a visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros à Basílica de Aparecida (SP) e também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s