Oficina de Culinária é fonte de vida saudável para mulheres na Comunidade São José

O Centro Comunitário São José abrigou durante três meses a oficina de culinária, ministrada pela nutricionista, Deralda Souza, com o objetivo de apresentar propostas de alimentação saudável e mais econômicas para as responsáveis pelos lares da região do bairro Nova Esperança.

Alunas da primeira turma da Oficina de Culinária
Alunas da primeira turma da Oficina de Culinária

O grupo constituído por aproximadamente 10 mulheres, de diferentes idades, produziram durante as oficinas um variado cardápio, indo dos pratos frios aos quentes, das receitas doces às salgadas, passando ainda, pelas técnicas de decoração e acondicionamento dos produtos alimentícios.

Entre uma receita e outra, as alunas do curso, vivenciaram outras experiências, como a Oficina de Autoestima, ofertada pela psicologa Elisângela das Graças Alves e a Oficina de Comunicação Interpessoal, dinamizada pelo graduando em jornalismo, Marcelo Barbosa.

Bolo de casca de banana
Bolo de casca de banana

Esta edição da Oficina de Culinária chega ao fim no próximo sábado, dia 08, com a realização da entrega de certificados para as alunas  Ana Maria, Anilza, Bia, Celeste, Simone e Vânia, que cumpriram a carga-horária estabelecida para a certificação. A atividade acontece a partir das 14 horas, com a exposição e degustação de pratos confeccionados pelas cursistas.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s