Uma colcha de retalhos como símbolo das obras na Igreja do Anchieta

No último dia 15, durante Assembleia Paroquial ocorrida na Casa de Retiros Vila Fátima  em Justinopolis, conselheiros de todas as comunidades que compõem a Paróquia Santíssima Trindade optaram por dar prioridade à construção da Igreja do Beato José de Anchieta.

Vandim, atual coordenador da comunidade, afirmou que já existe o projeto para a construção da nova igreja no terreno localizado no antigo campinho do bairro Nova Esperança, sendo que este projeto já fora aprovado pela Prefeitura de Santa Luzia e já contem até a maquete da nova edificação.

Logo quando voltaram da Assembleia, os conselheiros informaram aos agentes de pastoral e membros da Comunidade Anchieta, que a Paróquia irá trabalhar em sintonia a eles para a edificação do novo templo no bairro.

Ao saber da novidade, a aposentada Ana Borges, de 91 anos, logo se apressou para finalizar os retoques da colcha de retalhos que já vinha fazendo há algum tempo. Assim que finalizou os trabalhos entregou a colcha de retalhos ao pároco, Padre  José dos Passos, para que ele a colocasse como prenda no Bingo da Paróquia, que será realizado no dia 8/12, na comunidade Santo Inácio.

  Colcha de retalhos é simbolo da campanha para construção da igreja do Beato José de Anchieta.

Para o Padre José dos Passos, a oferta da dona Ana Borges causa alegria aos corações dos que sonham ver a igreja erguida, uma vez que sua generosidade representa as características e marcas que a campanha de arrecadação terá na paróquia. “Estou em dúvida se esta beleza tão grande deve se tornar uma prenda no bingo ou deveria se tornar um símbolo de tudo o que nós desejamos despertar nas pessoas com os eventos que promovemos”, afirma.

A primeira atividade para a arrecadação de fundos será realizada no dia 08/12 a partir das 19h30 na Comunidade Santo Inácio, bairro Cristina C. As cartelas já estão sendo vendidas, ao valor de R$ 10, em todas as comunidades. Caso você queira contribuir de outras formas, entre em contato com a Secretaria Paroquial, através do telefone 3636 5425.

1 comentário Adicione o seu

  1. MBCriarte disse:

    Reblogged this on MB.CriArtee comentado:
    Iniciativa bonita de pessoas que acreditam na vida em comunidade!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s