Em Assembleia, conselheiros fazem discernimento sobre obras prioritárias

Mais uma vez, desde a instituição dos conselhos pastorais e deliberativo, ocorrido em 2002, a Paróquia Santíssima Trindade se reuniu em assembleia para decidir acerca das prioridades paroquiais. O feriado de 15 de novembro é a data oficial para a realização desta atividade que agrega lideranças e coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos presentes na paróquia dos bairros Cristina, Palmital e região.

Como tem acontecido nos últimos três anos, a Assembleia Paroquial ocorreu com formato de dia de oração, objetivando o discernimento pastoral acerca da definição do fundo de obras da paróquia e da comunidade que receberá, primeiramente, o apoio paroquial para construção ou reforma de seu templo.

Aproximadamente 50 conselheiros participaram do encontro, que contou com a assessoria do pároco, Padre José dos Passos. Durante todo o dia, os participantes puderam rezar e dialogar frente às necessidades das três comunidades que buscam prioridade para suas obras. Estão nesse discernimento a ampliação da igreja da Comunidade Bom Jesus, no Belo Vale; a construção do novo templo da Comunidade Beato José de Anchieta, no Nova Esperança e a edificação da capela da Comunidade Sagrada Família, no Bairro Três Corações.

No final da tarde, os conselheiros presentes apresentaram inquietações e argumentos diante da realidade de cada uma das comunidades, indicando que a Comunidade Beato José de Anchieta como alvo prioritário do fundo de construções da paróquia, mas apresentando alternativas para a melhoria do funcionamento dos templos das comunidades Bom Jesus e Sagrada Família. O discernimento pastoral será referendado pelo Conselho Deliberativo Paroquial na reunião de dezembro.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s