PJ realiza Ofício Divino para promover atividades mundiais para juventude

Atendendo ao Teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

“Esperam por nós ‘Nações”, esse é o tema do Oficio Divino que a Pastoral da Juventude (PJ) promoverá no  próximo sábado, dia 29 às 20 horas, na Comunidade Nossa Senhora da Penha. O encontro acontece com o objetivo de reunir os jovens da Paróquia Santíssima Trindade num espaço de manifestação da fé e da espiritualidade juvenil, aproveitando o momento para apresentar a forma de participação da paróquia na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e no Magis 2013.

O Magis 2013 é uma atividade que reúne jovens de todo o mundo e que possuem vínculos com a Companhia de Jesus. O encontro acontece entre os dias 12 e 22 de julho, tendo inicio em Salvador (BA), onde os jovens serão inseridos em pequenos grupos que serão enviados para diversos pontos do país a fim de viver experiências junto às obras dos Jesuítas do Brasil. O encerramento acontece no Rio de Janeiro com o reencontro dos jovens e a grande partilha do encontro.

Já a Jornada Mundial da Juventude, instituída pelo Beato João Paulo II em 1984, chega ao Brasil com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” e acontece no Rio de Janeiro na semana dos dias 23 e 28 de julho de 2013. A JMJ proporciona uma oportunidade para que os jovens “mostrem ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e o rosto de Cristo existente em cada um deles”.

Durante o Ofício das Juventudes, a PJ apresentará os possíveis formatos de participação dos nossos jovens durante essas atividades. Fique atento e participe.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s