Mais um domingo de festa na Comunidade Nossa Senhora da Penha

“Eu sou feliz é na comunidade,
na comunidade eu sou feliz!”

O Espaço Providência ficou pequeno diante de tamanha empolgação dos agentes de pastoral da Comunidade Nossa Senhora da Penha. Durante toda a manhã do domingo, 16 eles participaram do Encontro das Pastorais. Iluminados pelo tema da 28ª festa “Comunidade nossa, lugar de estar e de se sentir bem”, promoveram partilhas, que possibilitaram mais conhecimento da trajetória da Igreja de Nossa Senhora da Penha.

Agentes de Pastoral durante a oração final do Encontro

O encontro teve como fundamento a troca de informações entre as pastorais, “uma verdadeira troca de saberes, da ação pastoral e da história da comunidade”, comenta Ilse Fernandes, da Pastoral da Liturgia. Cada grupo pode falar de quando começou as atividades, quantos agentes participam e quantas são as pessoas beneficiadas pelo serviço da pastoral, como acontece o serviço e o envolvimento na Comunidade.

Nos momentos  finais do encontro, os agentes puderam brincar com tintas, pinceis, folhas, recortes. Despertam a criatividade para compor um painel que retrata cada grupo existente. Desde a Legião de Maria ao Art Jovem, todos se envolveram na brincadeira, que ao ficar pronta formou um grande coração contendo um pouco de cada movimento.

As atividades com as pastorais iniciaram na Celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre José Flávio Tardin, sj, contando com a participação de representantes de quase todas as pastorais e movimentos da comunidade. Logo após o Evangelho, Michele Martins, coordenadora do Grupo Art Jovem leu uma carta retratando os sonhos e as lutas do povo do bairro Palmital que culminaram com a constituição da Comunidade Nossa Senhora da Penha. Logo em seguida a assembleia reunida cantou lindamente o canto “O Povo de Deus”, o que emocionou muitos que lá estavam.

Antes do Encontro das Pastorais ocorreu o Bingo do Frango Assado, ofertado pela pastoral do Crisma e vencido pelo jovem Luiz Henrique do Grupo Art Jovem.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s