PJ define caminhada para o segundo semestre

Em reunião ocorrida na tarde do último sábado, (01), a Pastoral da Juventude definiu ações a serem realizadas durante o segundo semestre  de 2012, com o objetivo de gerar maior envolvimentos dos jovens e dos grupos nas atividades de preparação à participação nos Magis e na Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Nos primeiros momentos da reunião, foram apresentadas as experiências propostas pela equipe paroquial ao núcleo de experências para o Magis, sendo que uma será conduzida pela Fundação Fé e Alegria, tendo como foco a articulação social e os movimentos populares que oferecemos. A segunda será conduzida pela Pastoral do Crisma e irá trabalhar sob a lógica do voluntáriado. E para finalizar, a experiência conduzida pela Pastoral da Juventude será uma Peregrinação. Todas as experiências foram cadastradas e aguardam o deferimento da equipe central do Magis, que até o dia 15 de setembro dirá se nossas propostras foram aceitas ou não.

Na sequência da reunião, os participantes observaram as datas das atividades e buscaram adequar o que será feito à preparação para o Magis e a JMJ. Para iniciar esse período foi sugerido a realização de uma Celebração Jovem no dia 29 de setembro, na Comunidade Nossa Senhora da Penha, onde alem de reunir a juventude de todas comunidades, será apresentado um material com as informações sobre a participação da Paróquia Santíssima Trindade nesses grandes eventos da Igreja.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s