Juventude se encontra na Serra da Piedade

Na festa da Assunção de Nossa Senhora, cerca de 100 jovens de nossas comunidades (Penha, Paz, Guia, Anchieta e Santo Inácio) participaram junto à juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte, que se mobilizou, literalmente, para “subir a serra” neste feriado.

Com alegria e vontade, jovens representaram a Paróquia Santíssima Trindade duranta a 17ª Peregrinação da Juventude à Serra da Piedade, realizada nesta quarta, 15 em Caeté.

Sob forte neblina e com Um clima frio, que “dava a sensação de estarmos fora do país” como classifico Maria Pereira, uma das organizadoras da caravana da paróquia, os jovens subiram a serra ao som de música eletrônica católica, marcando passinhos de dança e sendo confrontados pelas diversas realidades de morte que implicam à vida dos jovens brasileiros.

Já no cume da Serra, na Capela Nova, celebraram a Eucaristia presidida por Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte, que aproveitou a ocasião para convidar os jovens a assumir a experiência do testemunho, para assim exercer um Ministério de missão que possibilite a outros jovens a participação na vida da Igreja.

Após o almoço e outras atividades culturais, os dois ônibus levados pela Pastoral da Juventude, contando com o apoio da Pastoral do Crisma retornaram em segurança para as nossas comunidades, no intuito de reacender em outros jovens o que foi ‘aquentado’ nos que participaram com alegria e dedicação

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s