Primeiro Dia da Semana Social movimenta a Paróquia

“Prevenção e atenção ao uso indevido de álcool e drogas” e “Família e Educação”. Esses foram os temas debatidos durante a primeira noite da Semana Social realizada pela Paróquia Santíssima Trindade, nesta terça-feira (07), nos salões comunitários da Igreja Nossa Senhora da Penha.

Um dos encontros teve inicio com uma dinâmica de entrosamento conduzida pela psicologa, Elisângela Alves, que abriu o caminho para o debate acerca das oportunidades de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. A discussão foi conduzido por representantes dos grupos de Alcoólicos Anônimos e de Amor Exigente, ressaltando que os dois grupos estão instalados na paróquia. Durante a roda de conversa os participantes interagiram e buscaram compreender como se dá a atuação desses dois movimentos no dia-a-dia da sociedade.

Já no Espaço Providência as atividades se restringiam às questões que envolvem a família e a escola, passando pelos pensadores da educação, Paulo Freire e Piaget, para daí compreender como pode haver participação popular e comunitária junto às escolas da região.

A Semana Social é uma iniciativa da Paróquia Santíssima Trindade, que acontece nesse ano, entre os dias 07 e 12 de agosto, nos salões da Comunidade Nossa Senhora da Penha. Participe.

Informações: 36365425

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s